A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

23/10/2018 16:38

PM flagrado com quase 50 kg de maconha será alvo de processo administrativo

Assessoria da Polícia Militar confiromou adoção de procedimento em nota, suspeito foi preso após fugir pela vegetação de abordagem da PRF em Itiquira

Humberto Marques
PRF flagrou drogas em veículo no qual viajavam duas pessoas; PM suspeito fugiu pela mata e foi capturado em Sonora. (Foto: PRF/Divulgação)PRF flagrou drogas em veículo no qual viajavam duas pessoas; PM suspeito fugiu pela mata e foi capturado em Sonora. (Foto: PRF/Divulgação)

O policial militar de Mato Grosso do Sul flagrado nesta terça-feira (23) com cerca de 50 kg de maconha em Itiquira (MT) será alvo de processo administrativo na corporação estadual. A informação partiu da assessoria da PM, que confirmou a prisão do suspeito em Sonora –a 364 km de Campo Grande e na divisa com o município onde ocorreu a prisão. O veículo usado no crime também tinha irregularidades.

“Informamos que o PM em questão foi capturado por nossa guarnição policial na cidade de Sonora. Será instaurado o processo administrativo para apuração de todos os fatos e responsabilidades. A Polícia Militar enaltece a atuação de seus policiais militares e das forças de Segurança Pública que não medem esforços no combate à criminalidade”, informou a PMMS, em nota.

“A Polícia Militar não compactua com ações que ferem os princípios e valores cultuados pela corporação e segue trabalhando para combater crimes dessa natureza”, prosseguiu o comunicado, que não confirma a identidade do suspeito.

Inicialmente, a informação era de que a prisão ocorreu na BR-364 em Rondonópolis (MT) com a droga. Contudo, também em nota, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirmou a detenção no km 33 da BR-163, em Itiquira. A droga estava escondida em um automóvel Ford Ka branco, que recebeu ordem de parada por volta das 4h.

Dentro do automóvel estavam dois homens –o condutor, de 40 anos, e o passageiro, de 21. Durante entrevista, o motorista se identificou como policial militar em Mato Grosso do Sul, mas tanto ele como o colega de viagem apresentaram informações contraditórias “e um certo nervosismo” com os questionamentos, informou a PRF.

Diante de suspeitas, os policiais rodoviários iniciaram busca no veículo, localizando no para-choque traseiro 46 tabletes de maconha, que totalizaram 48,2 quilos. Ao perceber a descoberta, o PM fugiu pela vegetação. Outras forças policiais foram acionadas e o suspeito foi capturado por volta das 11h por uma equipe da PM sul-mato-grossense em Sonora –sendo entregue à PRF que, por sua vez, encaminhou o suspeito à Polícia Federal em Rondonópolis.

O passageiro, que informou que a maconha pertenceria ao policial e seria trocada por dois veículos em Cuiabá (MT), também recebeu voz de prisão. Já o automóvel em que a dupla viajava tinha placas de Caarapó, mas um elemento identificador pertencia a um Ford Fiesta com registro de furto em abril de 2014 em São Paulo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions