A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

26/08/2013 18:56

PM resgata idoso em situação precária em Mundo Novo

Vinícius Squinelo
Local de moradia não apresentava condições para uma vida digna (foto: divulgação)Local de moradia não apresentava condições para uma vida digna (foto: divulgação)

Um idoso de 78 anos de idade, que vivia em condições subumanas em um casebre localizado no Bairro Fleck, em Mundo Novo, cidade distante 476 km de Campo Grande foi resgatado por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar.

Sem nenhum parente no município, o idoso morava em um local sem as mínimas condições de higiene, tinha várias feridas pelo corpo e desnutrição.

Ele foi localizado na noite de quinta-feira em meio a uma pastagem de uma propriedade rural, situada na saída para Japorã. O proprietário do local fez contato com a PM, que o conduziu até sua residência.

Quando chegaram a casa, os militares ficaram comovidos com a situação e elaboraram um Boletim de Ocorrência relatando o caso. No dia seguinte, o documento policial foi levado até a Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal.

Na tarde de sexta-feira (23), servidores da Ação Social contataram a PM em busca de apoio para ir até a casa do idoso e convencê-lo a ir até o hospital e depois para o Lar São Francisco de Assis (asilo).

Abordado pelos policiais, ele disse que não iria sair do local, não queria ir ao médico e nem para o asilo. Após vários minutos de negociação, ele concordou em seguir a até uma unidade de atendimento da Ação Social, onde após um dos militares lhe dar um banho, ele recebeu roupas novas e limpas.

Conduzido até um posto de saúde, ele foi medicado e depois seguiu com a Polícia e assistentes sociais até o asilo, onde recebeu agasalhos e roupas, medicação e alimentação adequada.

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions