A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/04/2016 20:29

PMA apreende 188 kg de pescado comercializados ilegalmente

Thiago de Souza
188 kg de curimbatá apreendidos serão doados a instituições filantrópicas. (Foto: Divulgação/PMA-MS)188 kg de curimbatá apreendidos serão doados a instituições filantrópicas. (Foto: Divulgação/PMA-MS)
Pescado estava acondicionado em caixas de plástico em peixaria. (Foto: Divulgação/PMA-MS)Pescado estava acondicionado em caixas de plástico em peixaria. (Foto: Divulgação/PMA-MS)

A PMA/MS (Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul) apreendeu 188 quilos de pescado que eram vendidos irregularmente, na manhã deste sábado (16), em Batayporã. O flagrante foi feito dentro de uma peixaria e o proprietário do estabelecimento foi autuado em R$ 2.335,00.

O pescado, da espécie Prochilodus lineatus, conhecido popularmente por curimbatá, tem venda proibida por decreto estadual 11.724/14, porém não configura crime ambiental.

Conforme a assessoria de comunicação da PMA/MS, o peixe apreendido, que estava acondicionado em caixas de plástico, será doado para instituições filantrópicas nas cidades de Bataiporã e Nova Andradina. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions