A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

17/06/2019 23:00

PMA flagra cachorros infestados de carrapatos e multa moradora por maus-tratos

Suspeita também criava animais silvestres sem autorização

Clayton Neves
Militar segura um dos animais que foram resgatados. (Foto: PMA) Militar segura um dos animais que foram resgatados. (Foto: PMA)

Moradora de Batayporã, de 52 anos, foi autuada e multada por maus-tratos a quatro cachorros e por criar animais silvestres ilegalmente. O flagrante aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com a PMA, quando os policiais chegaram ao local, perceberam que os animais criados pela suspeita estavam debilitados e infestados por carrapatos. Dias antes, um cachorro morreu depois de ser atropelado. A mulher justificou dizendo que não tinha condições de levá-lo para atendimento veterinário.

Os animais foram apreendidos e encaminhados ao CCZ (centro de zoonoses) de Nova Andradina. No local, a equipe ainda encontrou duas maritacas que eram mantidas em cativeiro. A moradora não tinha autorização ambiental para criar os animais. As aves foram apreendidas e serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

A mulher vai responder por crime ambiental. Ela foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions