ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PMA multa em R$ 121,5 mil fazendeiro que desmatou 56 hectares ilegalmente

Nyelder Rodrigues | 09/03/2016 22:56
Desmatamento e exploração ilegal de madeira foi flagrada após fiscalização em Dois Irmãos (Foto: divulgação PMA)
Desmatamento e exploração ilegal de madeira foi flagrada após fiscalização em Dois Irmãos (Foto: divulgação PMA)

Um fazendeiro foi multado em R$ 121,5 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por desmatar 56 hectares e explorar madeira ilegalmente em Dois Irmãos do Buriti - município localizado a 83 km de Campo Grande.

O flagrante ocorreu durante fiscalização na tarde de ontem (8). Os policiais localizaram o desmatamento e mediram com uso de GPS, verificando que quase um hectare de mata ciliar de um córrego tinha sido retirado pelo produtor rural.

Como o produtor, que tem 61 anos, não estava no local, ele foi chamado para acompanhar a vistoria. Dentre a vegetação derrubada, foi localizada uma grande quantidade de madeira protegida por lei sendo explorada ilegalmente.

Ao todo, eram 121m³ de árvores derrubadas da espécie aroeira, que tem seu corte proibido, inclusive, em desmatamentos legalizados. As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda foi autuado

Ele responderá por três crimes ambientais, segundo a PMA. Pela exploração da aroeira, a pena prevista é de um a dois anos de reclusão. Pela destruição da mata ciliar, a pena é de um a três anos de detenção e pelo desmatamento a pena é de três a seis meses de detenção.

Nos siga no Google Notícias