A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/02/2016 18:36

PMA prende homem com 340 quilos de pescado ilegal no Pantanal

Thiago de Souza
Pescado já beneficiado estava armazenado em caixas de isopor. (Foto: Divulgação PMA/MS)Pescado já beneficiado estava armazenado em caixas de isopor. (Foto: Divulgação PMA/MS)
Peixes foram pescados por morador de Ladário, que foi preso pela PMA. (Foto: Divulgação PMA/MS)Peixes foram pescados por morador de Ladário, que foi preso pela PMA. (Foto: Divulgação PMA/MS)

A PMA/MS (Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul) prendeu, nessa segunda-feira (8), um homem de 39 anos, morador de Ladário, que pescou, em plena piracema, 340 quilos de peixe. Com ele foram apreendidos petrechos proibidos, como redes de pesca, dois barcos, dois motores de popa e 280 metros de redes de pesca. 

A prisão e apreensão foram feitas na região Amolar do Pantanal. Na ação, participaram militares de Campo Grande e Corumbá. Segundo a assessoria de comunicação da PMA, o homem foi surpreendido em um acampamento, à beira do Rio Paraguai, a 215 quilômetros de Corumbá.

Dos 340 quilos de pescado, 155 kg eram de pescado beneficiado (filé de pintado), 45 kg de pescado beneficiado (filé de cachara), 32 kg da espécie pacu, totalizando 17 unidades, 85 kg (filé de jaú), 13 kg de (filé de armal) e 10 kg da espécie dourado.

Os militares disseram que os petrechos utilizados na pescaria ilegal tem alto poder de dizimação de cardumes, pois em pouco tempo o acusado conseguiu capturar sozinho 340 quilos de peixes.

O acusado e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal, em Corumbá, onde foi autuado em flagrante. A princípio ele teve fiança arbitrada em R$ 7.500, que foi cancelada posteriormente, pois foi verificado que ele mentiu o nome para a autoridade. 

O pescador responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions