ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia apreende comboio de 10 veículos com contrabando na fronteira

Apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira na MS-164, no distrito de Nova Itamarati

Por Helio de Freitas, de Dourados | 20/03/2024 10:55


Comboio formado por dez veículos lotados de produtos contrabandeados foi interceptado na madrugada desta quarta-feira (20) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Os carros apreendidos levavam de celulares a roupas (veja o vídeo acima).

A apreensão ocorreu durante a Operação Protetor, envolvendo equipes da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).

Os policiais abordaram os veículos na MS-164, no distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã. A rodovia é uma das três principais rotas de tráfico e contrabando na faixa de fronteira.

Quando viram a barreira policial, os motoristas tentaram fugir, mas foram alcançados pelas forças de segurança e pararam os veículos na pista. Segundo a Defron, os carros vinham de Ponta Porã e seguiam em direção a Maracaju.

Foram apreendidos um Siena, um Etios, dois Cruzes, um Voyage, uma Palio Weekend, um Ford Ka, um Palio, um Gol, e uma Spacefox.

Todos estavam lotados de produtos contrabandeados trazidos do Paraguai. entre as cargas estavam pneus, cigarros de origem paraguaia, celulares de diversas marcas, antenas, roteadores, fardos de roupas, óculos, perfumes, garrafas térmicas e componentes de internet.

Os motoristas foram qualificados, arrolados na ocorrência e liberados. Já os veículos e os produtos apreendidos serão encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã. Só a carga foi avaliada em pelo menos R$ 1 milhão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias