ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia apreende dupla suspeita de planejar furto em agências dos Correios

Uma mulher de 29 anos foi presa por associação criminosa; adolescentes estavam morando na casa dela

Liniker Ribeiro | 23/02/2018 09:45
Adolescentes apreendidos durante abordagem policial (Foto: Adilson Domingos)
Adolescentes apreendidos durante abordagem policial (Foto: Adilson Domingos)

Dois adolescentes foram apreendidos durante ronda de rotina da Polícia Militar, na noite de ontem (22), em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Eles são suspeitos de planejar, com base em ordens que recebiam de presidiários, uma invasão a agências dos Correios do município e de Sidrolândia, distante 71 quilômetros da Capital.

A descoberta do plano aconteceu após policiais da Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) abordarem a dupla em um dos cruzamentos do bairro e suspeitarem da atitude dos adolescentes. Inicialmente, eles informaram ser do Paraná e que estariam na cidade para visitar um amigo, mas não conseguiram explicar quem seria essa pessoa.

No momento da abordagem, um deles conversava pelo aplicativo de mensagens, WhatsApp, com um presidiário da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A dupla acabou confessando que viajariam na madrugada para Sidrolândia, onde estava planejado invadir a agência dos Correios.

Informaram também estar na casa de uma mulher, de 29 anos, que acabou sendo presa por associação ao crime. Segundo os adolescentes, ela é quem compraria a passagem de ônibus para a dupla chegar até o município onde o crime aconteceria. Ela confirmou a intenção da compra, mas negou saber o motivo da viagem.

Ainda de acordo com os adolescentes, o valor pago pelo serviço seria um porcentual do que fosse encontrado no cofre da agência. Todos foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade. Interrogada, a mulher afirmou que o irmão está preso e que ela teria tido contato com um amigo dele, também presidiário, que combinou pagar para que a mulher recebesse os adolescentes em casa.

Reincidente - Esta não foi a primeira vez que um dos adolescentes se envolve em uma situação como essa. No início do mês, no dia 12 de fevereiro, ele já havia sido apreendido por envolvimento em uma tentativa de furto a uma agência dos Correios na cidade de Bataguassu.

Na ocasião, três pessoas foram presas após policiais desconfiarem da movimentação na região da agência. Parte da equipe foi localizada no lado de fora do estabelecimento, atuando como 'olheiros' e outra parte já estava no interior da agência. A polícia investiga a participação de outras pessoas. (Colaborou Adilson Domingos).

Nos siga no Google Notícias