ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia apreende jovem e adolescente acusados de aplicar golpe do falso frete

Renata Volpe Haddad | 23/03/2016 11:26
Hugo dos Santos Nogueira foi preso e um adolescente apreendido por policiais do Defron, por participarem de quadrilha em aplicar o golpe do falso frete. (Foto: Divulgação)
Hugo dos Santos Nogueira foi preso e um adolescente apreendido por policiais do Defron, por participarem de quadrilha em aplicar o golpe do falso frete. (Foto: Divulgação)

Policiais do Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam Hugo dos Santos Nogueira, 19, e apreenderam um adolescente de 17 anos, integrantes de uma quadrilha, que são acusados de aplicar o golpe do "falso frete" em um caminhoneiro de Umuarama, Paraná. A prisão aconteceu na manhã de ontem (22), na Vila Rosa, em Dourados, distante 233 km de Campo Grande.

Os infratores relataram aos policiais que haviam sido contratados por um interno do PED (Penitenciária Estadual de Dourados) para executar o crime.

No domingo (20), o caminhoneiro que trabalha com fretes, foi contratado por telefone, para transportar gado de raça de Dourados para uma exposição no Paraná. Ele chegou em Dourados e pegou Hugo e o adolescente em um posto de combustível, próximo ao Monumento ao Colono, e seguiram destino ao distrito de Panambi.

No deslocamento até a região, o assalto foi anunciado pela dupla que estava armada com um facão. O motorista foi amarrado no meio da mata e os assaltantes tentaram funcionar o veículo, mas sem sucesso.

O caminhoneiro reagiu contra os dois e foi ferido na mão. Os suspeitos então fugiram levando a bateria do caminhão e pertences da vítima.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, pelo emprego de arma e pela restrição de liberdade da vítima, além de associação criminosa.

A Defron prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos que deram apoio no crime, e disponibiliza juntamente com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) os números telefônicos 800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações que possa esclarecer estes crimes, considerando o anonimato do denunciante.

Nos siga no Google Notícias