ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Polícia apreende mais de 1,5 mil caixas de cigarros contrabandeados

Viviane Oliveira | 30/05/2012 17:50
A Polícia Federal apreendeu dos caminhões carregados com 1.570. (Foto: divulgação)
A Polícia Federal apreendeu dos caminhões carregados com 1.570. (Foto: divulgação)

A PF (Polícia Federal) apreendeu dois caminhões carregados com 1.570 caixas de cigarros de origem Paraguaia na noite de ontem (29) na BR-163, em Naviraí, cidade distante 366 quilômetros de Campo Grande.

Os policias federais realizavam fiscalização de rotina, quando encontraram a carga de cigarro escondida sob pacotes de guardanapos, papel higiênico e copos descartáveis num caminhão baú Ford Cargo, de placa de Campinas - SP.

Foi encontrado também, mercadorias, sob carga de madeira em um caminhão Volkswagen, com placa de Curitiba - PR. A carga dos dois caminhões totalizou 785 mil maços de cigarros contrabandeados.

Os dois motoristas, um de 41 anos, morador em Mundo Novo e o outro de 51 anos, morador em Brasília, foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

De acordo com a Polícia Federal, desde o início do ano foram apreendidas 11.843 caixas de cigarro de origem paraguaia na região de Naviraí, totalizando quase 6 milhões de maços.

Contrabando - Nesta quarta-feira (30) por volta das 4h30 a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu em Caarapó dois caminhões lotados de cigarros que seguiam para Mato Grosso.

De acordo com a PRF, no primeiro caminhão havia 35 mil pacotes de cigarros. O motorista, de 26 anos, disse aos policiais que levaria os produtos até Sinop e receberia R$ 4,5 mil.

Sinop também era o destino do segundo caminhão, onde havia 45 mil pacotes de cigarros, 30 aparelhos de celular e um netbook. O condutor, de 36 anos, falou que iria receber também R$ 4,5 mil.

Veículos, mercadorias e motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Nos siga no Google Notícias