ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia apreende meio milhão de maços de cigarro paraguaio

Produto da empresa de ex-presidente do Paraguai foi interceptado em Aral Moreira

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/09/2020 08:32
Carreta bitrem lotada de cigarro paraguaio, apreendida em Aral Moreira (Foto: Divulgação)
Carreta bitrem lotada de cigarro paraguaio, apreendida em Aral Moreira (Foto: Divulgação)

Cinquenta mil pacotes de cigarro da marca Gift, contrabandeado do Paraguai, foram apreendidos nesta terça-feira (22) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Aral Moreira.

Cigarro mais consumido no Brasil, o Gift é uma das marcas da Tebesa (Tabacalera del Este), empresa do ex-presidente do Paraguai Horácio Cartes. Levando em conta que cada pacote tem dez carteiras, a carga tinha são 500 mil maços, cada um com dez unidades.

A carga estava em uma carreta bitrem, interceptada durante patrulhamento na rodovia MS-481, na região de Aral Moreira, perto do território paraguaio.

Os policiais encontraram a carreta estacionada na beira da estrada. Abordado, o condutor, de 51 anos de idade, disse que transportava cigarro do Paraguai e que tinha sido contratado para entregar o contrabando em Minas Gerais.

A carreta usava placas falsas. As verdadeiras foram encontradas no veículo. O motorista se comunicava com os batedores de estrada através do telefone celular. A carga foi encaminhada com a carreta e o motorista para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário