ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai

Nyelder Rodrigues | 15/12/2017 23:55

A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mato Grosso do Sul, quarta-feira (13), foi pedida nesta sexta-feira (15) pela polícia carioca, através da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança.

O pedido foi encaminhado à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e incluir, também, que o nome do traficante, já condenado por roubo a 21 anos, seja incluído no alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol.

Para o órgão se segurança carioca, tal inclusão pode facilitar o processo de extradição. Marcelo Piloto foi detido durante uma operação integrada entre forças brasileiras e paraguaias.

Participaram a Secretaria de Inteligência em conjunto com a representação da Polícia Federal do Brasil no Paraguai, Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e Polícia Nacional do Paraguai, além da DEA (Agência Antidrogas Americana).

Para as forças de segurança carioca, a prisão de Marcelo Piloto representou um grande golpe no crime organizado do Rio de Janeiro, porque se trata do maior fornecedor de armas, munições e explosivos da facção criminosa Comando Vermelho.

(Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias