ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Preso no Paraguai, traficante enviou arsenal de MS para o Rio em maio

Metralhadoras, fuzis, pistolas, munições e maconha saíram de Amambai e foram apreendidos em Teodoro Sampaio (SP); polícia diz que carregamento era de Marcelo Piloto e seguia para o Rio

Helio de Freitas, de Dourados | 14/12/2017 09:39
Marcelo Piloto na sede da Senad em Encarnación, no Paraguai, onde foi preso ontem (Foto: ABC Color)
Marcelo Piloto na sede da Senad em Encarnación, no Paraguai, onde foi preso ontem (Foto: ABC Color)

O carregamento recorde de armas e drogas interceptado no dia 16 de maio deste ano em Teodoro Sampaio (SP), perto da divisa com Mato Grosso do Sul, pertencia ao narcotraficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, um dos principais chefes do Comando Vermelho, preso ontem (13) no Paraguai.

A informação é do serviço de inteligência da polícia do Rio de Janeiro, que participou da operação para prender Marcelo Piloto em Encarnación, cidade paraguaia onde ele estava escondido há pelo menos cinco meses.

O bandido brasileiro foi preso em ação envolvendo agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai e da DEA, agência norte-americana de combate às drogas, como mostra o vídeo abaixo.

Após ser preso ontem na companhia de três mulheres que viajaram do Rio para se hospedar na casa dele no Paraguai, Marcelo Piloto contou informalmente aos policiais que a cada dois meses enviava carregamento de maconha e armas para as favelas cariocas.

Segundo o próprio traficante, a carga era enviada em fundos falsos de caminhões que passavam por Mato Grosso do Sul e São Paulo. Quando o carregamento chegava ao destino, Piloto chegava a lucrar R$ 500 mil com cada carga.

Armas enviadas por Marcelo Piloto e apreendidas em SP, em maio (Foto: Divulgação)
Armas enviadas por Marcelo Piloto e apreendidas em SP, em maio (Foto: Divulgação)

Arsenal – As armas e drogas enviadas por Marcelo Piloto para as favelas cariocas controladas pelo Comando Vermelho estavam em um caminhão que tinha saído de Amambai e foi interceptado em Teodoro Sampaio na noite de 16 de maio.

O caminhão tinha 4,6 toneladas de maconha, 31 pistolas, mais de 17 mil munições e acessórios para armas. Também foram localizados três fuzis 7.62, quatro fuzis 5.56 e duas metralhadoras de calibre 50 equipadas com lunetas.

Também foram encontrados um revólver de calibre 38, 17.435 cartuchos de diversos calibres, entre 50, 5.56, 7.62 e 9 milímetros, calibre 40, 25 seletores de rajadas, três carregadores do tipo caracol, sendo um de calibre 9 milímetros, um de duplo calibre 5.56 com capacidade para 100 cartuchos e outro simples de calibre 5.56 com capacidade para 45 cartuchos, 20 carregadores calibre 50, 7.62, e 5.56 e 22 frascos de lança-perfume.

Nos siga no Google Notícias