ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia Civil cumpre mandados na casa de PMs acusados de vender munição

Sargento reformado e soldado da ativa são alvos das buscas autorizadas pela Justiça e cumpridas com apoio da Corregedoria

Helio de Freitas, de Dourados | 31/05/2019 08:17
Sargento reformado Da Rocha (de boné) chega à sede do SIG, em Dourados (Foto: Dourados News)
Sargento reformado Da Rocha (de boné) chega à sede do SIG, em Dourados (Foto: Dourados News)

Policiais civis cumprem nesta sexta-feira (31) mandados de busca e apreensão na casa de dois policiais militares acusados de vender munições em Dourados, a 233 km de Campo Grande. As buscas determinadas pela Justiça estão sendo cumpridas pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, acompanhadas pela Corregedoria da PM.

A polícia ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação, mas a reportagem apurou que os alvos são o sargento reformado José Sampaio da Rocha e o soldado da ativa Valdemir da Silva.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados, coronel Carlos Silva, informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria-Geral da PM. O delegado regional da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio, confirmou a operação, mas disse não ter detalhes da investigação, conduzida pelo SIG.

José Sampaio da Rosa e Valdemir são acusados de vender a criminosos da cidade as munições trazidas do Paraguai. O sargento reformado está sendo autuado em flagrante por tráfico internacional de munição, já que na casa dele foram encontradas munições de origem estrangeira calibre 38. O soldado foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

Nos siga no Google Notícias