ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia descobre quadrilha especializada em "esquentar" carros de luxo

Homem foi preso quando tentava transferir veículo de uma locadora de Guarulhos para seu nome.

Clayton Neves | 29/07/2019 17:30
Veículo Toyota Corolla alugado pelo criminoso estacionado em frente a delegacia de Costa Rica. (Foto: Polícia Civil)
Veículo Toyota Corolla alugado pelo criminoso estacionado em frente a delegacia de Costa Rica. (Foto: Polícia Civil)

Integrante de quadrilha especializada em falsificar documentos de carros de luxo foi preso nesta segunda-feira (29), em Costa Rica, no momento em que tentava transferir veículo de uma locadora de Guarulhos para seu nome. 

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, de 41 anos, já vinha sendo investigado pela polícia de Mato Grosso do Sul. No dia 13 de julho ele teria alugado um automóvel Toyota Corolla novo em uma locadora de Guarulhos.

O CRV (Certificado de Registro de Veículos) do carro foi falsificado em Goiás e o veículo trazido para Campo Grande, onde o criminoso tentou fazer a transferência fraudulenta no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Ao ser abordado dentro da agência, o homem disse que havia comprado o carro por R$ 80 mil em um feirão de Goiânia, no entanto, momentos depois confessou que havia sido contratado por uma quadrilha para fazer a transferência.

Em depoimento ele revelou que outro integrante da quadrilha estava em Costa Rica para fazer a transferência fraudulenta de um Jeep Compass. O veículo foi locado em Brasília no dia 1º de julho e também teve o CRV falsificado.

O acusado foi preso e autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento particular, uso de documento falso, furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa.

O veículo Corolla foi apreendido e será devolvido à locadora de Guarulhos. Os policiais continuam em busca do segundo envolvido no golpe. Quem tiver informações que levem ao carro pode entrar em contato com a Polícia Civil de Costa Rica pelos dos telefones (67) 3247-1301, (67) 99671-4610 e (67) 99670-3031.

Nos siga no Google Notícias