ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Polícia encontra 4 mil tabletes de maconha em semirreboque na fronteira

Motorista do veículo disse que foi contratado para levar entorpecente até o Paraná

Por Gustavo Bonotto | 03/03/2024 20:22
Tabletes de maconha estavam prensados em fundo falso de semirreboque. (Foto: Reprodução/DOF)
Tabletes de maconha estavam prensados em fundo falso de semirreboque. (Foto: Reprodução/DOF)

Na madrugada deste domingo (3), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu carreta com mais de duas toneladas de maconha na BR-163, em Mundo Novo. A droga, avaliada em R$ 5,4 milhões, tinha como destino a cidade paranaense de Cascavel.

Durante um bloqueio policial para fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao condutor da carreta. Na vistoria ao veículo, encontraram fundo falso no assoalho do semirreboque, onde estavam cerca de quatro mil volumes prensados do entorpecente.

O motorista de 40 anos, que não teve a identidade revelada, afirmou que foi contratado para transportar a carga da cidade paraguaia de Corpus Christi até o Paraná. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, resultando em um prejuízo estimado de R$ 5,4 milhões pelo crime.

A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias