ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia encontra quase 440 quilos de cocaína em caçamba bitrem na fronteira

Droga estava em compartimento embaixo da caçamba; motorista foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 22/10/2020 17:07
Compartimento onde estavam os tabletes de cocaína (Foto: Divulgação)
Compartimento onde estavam os tabletes de cocaína (Foto: Divulgação)

Carga milionária de cocaína foi interceptada nesta quinta-feira (22) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Levando em conta o valor do produto na fronteira com o Paraguai, em torno de 4 mil dólares por quilo, o prejuízo para os traficantes chega a pelo menos R$ 10 milhões. A PF, no entanto, não divulga projeções de valores de drogas, "para não estimular possíveis empreitadas criminosas".

A droga estava em compartimento oculto embaixo da caçamba de uma carreta bitrem apreendida pela Polícia Federal. O motorista foi preso. Ele não teve o nome divulgado.

Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência da PF em Mato Grosso do Sul, o peso exato da carga foi de 437,5 quilos. É segunda maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal neste ano em Mato Grosso do Sul. A maior foi de 460 em março.

Os tabletes foram retirados e empilhados em frente à delegacia na cidade separada apenas por uma rua de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

De acordo com a PF, a apreensão ocorreu em barreira de combate ao tráfico de entorpecentes. “Diversos veículos foram abordados durante a fiscalização, mas o nervosismo e contradições do motorista de um caminhão bitrem chamou atenção dos agentes”, afirmou a PF, em nota.

Indagado pelos policiais, o condutor disse que levava apenas pneus novos, mas durante a vistoria os agentes localizaram o fundo falso onde estavam os tabletes de cocaína.

O motorista foi autuado em flagrante e após exame de corpo de delito será encaminhado para o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão. A Polícia Federal não informou qual seria o destino da carga.

Agentes da PF vistoriam caçamba bitrem que levava cocaína (Foto: Direto das Ruas)
Agentes da PF vistoriam caçamba bitrem que levava cocaína (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias