A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

31/07/2012 10:21

Policia estima em R$ 300 mil valor levado de passageiros de ônibus

Francisco Júnior
Vítimas estava  em quatro ônibus de turismo. (Foto: Cipó, de Bataguassu)Vítimas estava em quatro ônibus de turismo. (Foto: Cipó, de Bataguassu)

A Polícia de Bataguassu está levantando o valor roubado dos lojistas de Campo Grande e Dourados que seguiam para São Paulo em quatro ônibus de turismo na noite do último domingo (29), na BR-267.

De acordo com o delegado José Carlos Almussa, responsável por investigar o caso, levantamento preliminar aponta que foram levados pelo menos R$ 300 mil. “Nós ainda estamos apurando tudo o que foi levado, esse valor por ser maior”, explicou o delegado.

Conforme o delegado, cerca de 100 pessoas foram vítimas e serão ouvidas por carta precatória, já que não residem em Batagassu, município onde aconteceu o crime.

O delegado suspeita que o assalto foi cometido por uma quadrilha do Paraná especializada neste tipo de assalto. Mas ele não descarta o envolvimento de pessoas de Mato Grosso do Sul. “Eles sabiam da logística e estradas para rotas de fugas. Situação que indica envolvimento de gente daqui”, disse.

Os bandidos se passaram por policiais federais e atacaram os quatro ônibus. Eles estavam usando coletes com identificação da PF.

Os coletivos se encontraram em um restaurante às margens da BR-267, no distrito de Casa Verde, Nova Andradina. Os passageiros fizeram refeição no local e de lá saíram juntos à capital paulista.

Na altura do quilômetro 77 da rodovia o comboio parou porque havia bloqueio semelhante a feitos por policiais: cones, veículos com giroflex, homens com coletes balísticos escrito Polícia Federal e armados com pistolas, metralhadoras e fuzis.

Os passageiros contaram à Polícia Civil que dois homens entraram em cada ônibus e primeiramente afirmaram ser policiais e que procuravam drogas. Minutos depois, anunciaram o roubo. Neste momento, os passageiros começaram a viver momentos de terror. O comboio foi levado até estradas em meio a canaviais, às margens da BR. Lá, os comerciantes tiveram dinheiro, celular, objetos pessoais e até a roupa do corpo roubada. Muitos foram deixados só com peças intimas.

Após o roubo, os assaltantes trancaram as vítimas no bagageiro e mandaram que saíssem de lá só após duas horas.

À Polícia Civil foi informado que 94 pessoas foram vítimas da ação. Conforme relato delas, os assaltantes, de 10 a 15, ainda tinha rádios transmissores e entre os veículos utilizados estavam Honda Civic de cor preta, Saveiro de cor prata e Corolla de cor preta.

Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions