ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia faz operação para prender mandante de execução de prefeito

São cumpridos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências

Viviane Oliveira | 15/06/2022 08:58
Polícia paraguaia na casa de um dos alvos da operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (Foto: divulgação) 
Polícia paraguaia na casa de um dos alvos da operação desencadeada na manhã desta quarta-feira (Foto: divulgação) 

A polícia paraguaia faz uma grande operação na manhã desta quarta-feira (15) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na tentativa de prender o suspeito de ser o mandante do atentado que matou o prefeito José Carlos Acevedo, irmão do governador de Amambay Ronald Acevedo.

No total, são cumpridos 18 mandados de prisão e de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, residências e em imóveis na zona rural da Capital do Departamento de Amambay. Segundo as primeiras informações divulgadas, o principal alvo da operação é Marcio Ariel Sánchez Giménez, conhecido como Abacate. Porém, a prisão dele não foi confirmada e a operação segue em andamento. Assista, abaixo, ao vídeo.

O prefeito José Carlos Acevedo morreu na noite do dia 21 do mês passado, quatro dias após ser ferido com sete tiros por três pistoleiros. O atentado ocorreu no dia 17. Acevedo saía de uma reunião com vereadores na sede da Câmara Municipal, localizada em frente ao Palácio da Justiça, quando foi atacado a tiros por pistoleiros em um carro branco.

Pelo menos 11 tiros de pistola foram disparados. O prefeito foi atingido por sete tiros, dois deles no pescoço. O automóvel utilizado pelos pistoleiros foi encontrado, logo depois ao ataque, destruído pelo fogo.

Nos siga no Google Notícias