ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia Federal apreende carga de cocaína avaliada em R$ 1,5 milhão

Guilherme Henri | 05/07/2017 18:20
Carga de cocaína apreendida pela Polícia Federal na madrugada de hoje (5) (Foto: Divulgação/ PF)
Carga de cocaína apreendida pela Polícia Federal na madrugada de hoje (5) (Foto: Divulgação/ PF)

A Polícia Federal apreendeu uma carga de cocaína que está avaliada em R$ 1,5 milhão, na madrugada desta quarta-feira (5), em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande. A droga estava em um tanque de combustível de um trator. Duas pessoas, que não tiveram a identidade revelada pela polícia foram presas em flagrante.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, os 57,2 kg de entorpecente apreendido estava na forma de cloridrato e deixaria o município rumo a outros estados.

Investigações - Os presos são moradores de Coxim – a 260 quilômetros da Capital. Conforme a PF, eles não tinham empregos ou meios que justificassem as constantes viagens para a cidade fronteiriça. Um deles, inclusive, possuía uma residência no município, aparentemente utilizada para esquematizar as transações dos entorpecentes.

A suspeita é de que a dupla se aproveitou das cheias que inundam nesta época segmentos do trajeto e interrompem o fluxo de boa parte dos veículos o que, por consequência, reduziria a fiscalização dos órgãos de segurança.

Um trator de médio porte, com tração nas quatro rodas – o que era utilizado pelos suspeito -, seria um dos poucos veículos capazes de cumprir o trajeto entre Coxim e Corumbá. Depois, já com a “carga” escondida, a dupla realizaria o caminho de volta e a distribuíram a partir de de Coxim.

Após a constatação de que o veículo deixaria a cidade de Corumbá, em uma ação coordenada, uma equipe de policias federais abordou o trator e seus dois ocupantes após 15 km da entrada da Estrada Parque.

Os então suspeitos apresentaram visível nervosismo e contaram histórias contraditórias, o que motivou a abordagem. A carga foi encontrada em um dos tanques de combustível apresentava alterações na estrutura, local este onde foi encontrada a totalidade da droga apreendida.

Os dois presos em flagrante responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.

Nos siga no Google Notícias