ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia Federal prende suspeito de despachar droga pelos Correios

Prisão ocorreu durante operação hoje em Dourados; três mandados de busca também foram cumpridos

Helio de Freitas, de Dourados | 05/07/2022 09:29
Agentes da PF em um dos endereços onde foram cumpridos mandados em Dourados (Foto: Divulgação)
Agentes da PF em um dos endereços onde foram cumpridos mandados em Dourados (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal desencadeou a operação “Remessa Bloqueada” nesta terça-feira (5) para desmantelar esquema de tráfico de drogas despachadas pelos Correios em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Uma pessoa foi presa e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços dos investigados.

Segundo a PF, as investigações começaram após a área de segurança dos Correios identificar a remessa de drogas através de encomendas despachadas na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Em abril deste ano, homem de 26 anos fez o despacho de dois volumes com destinos a outros estados brasileiros. Os 30 quilos de maconha foram interceptados pela área de segurança dos Correios, que comunicou a PF sobre a ocorrência. Durante as investigações, a PF identificou o autor e localizou alguns endereços ligados a ele.

Os mandados cumpridos hoje buscam elementos para a continuidade das investigações e a identificação de outros possíveis envolvidos no esquema.

A operação foi denominada “Remessa Bloqueada”, em alusão ao sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios vêm utilizando em todo o país. Através do sistema é possível identificar notas falsas, drogas e outros materiais não permitidos. Após serem detectados, a remessa é bloqueada e a Polícia Federal acionada.

Nos siga no Google Notícias