ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Polícia Federal prende suspeito de despachar droga pelos Correios

Prisão ocorreu durante operação hoje em Dourados; três mandados de busca também foram cumpridos

Por Helio de Freitas, de Dourados | 05/07/2022 09:29
Agentes da PF em um dos endereços onde foram cumpridos mandados em Dourados (Foto: Divulgação)
Agentes da PF em um dos endereços onde foram cumpridos mandados em Dourados (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal desencadeou a operação “Remessa Bloqueada” nesta terça-feira (5) para desmantelar esquema de tráfico de drogas despachadas pelos Correios em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Uma pessoa foi presa e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços dos investigados.

Segundo a PF, as investigações começaram após a área de segurança dos Correios identificar a remessa de drogas através de encomendas despachadas na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Em abril deste ano, homem de 26 anos fez o despacho de dois volumes com destinos a outros estados brasileiros. Os 30 quilos de maconha foram interceptados pela área de segurança dos Correios, que comunicou a PF sobre a ocorrência. Durante as investigações, a PF identificou o autor e localizou alguns endereços ligados a ele.

Os mandados cumpridos hoje buscam elementos para a continuidade das investigações e a identificação de outros possíveis envolvidos no esquema.

A operação foi denominada “Remessa Bloqueada”, em alusão ao sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios vêm utilizando em todo o país. Através do sistema é possível identificar notas falsas, drogas e outros materiais não permitidos. Após serem detectados, a remessa é bloqueada e a Polícia Federal acionada.

Nos siga no Google Notícias