ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia incinera três toneladas de drogas apreendidas nos últimos cinco meses

Mariana Rodrigues | 22/05/2015 18:34
A droga constituía predominantemente de maconha e cocaína. (Foto: Divulgação Polícia Federal)
A droga constituía predominantemente de maconha e cocaína. (Foto: Divulgação Polícia Federal)

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Federal de Naviraí - cidade distante a 366 km de Campo Grande, incinerou três toneladas de drogas. O entorpecente é resultado de apreensões dos últimos cinco meses.

A droga constituía predominantemente de maconha, que totalizou 2.700 quilos e 300 quilos de cocaína. A operação de queima contou com a participação de Policiais Federais, além de fiscais da Anvisa e representantes do Ministério Público.

A queima foi realizada na usina Dcoil localizada no município de Iguatemi. A Delegacia da Polícia Federal em Naviraí é uma das que mais se destaca na apreensão de drogas no Brasil.

Amambai - No mês passado, a Polícia Civil incinerou um carregamento de drogas avaliado em cerca de R$ 4 milhões de reais. Segundo a Polícia Civil, a destruição da droga, que foi autorizada pela Justiça, ocorreu de forma rápida por medida de segurança, já que, por conta do alto valor comercial, poderia instigar uma tentativa de resgate do entorpecente por parte de traficantes.

A droga apreendida, se refinada poderia render mais de 700 quilos de cocaína e pelo menos 300 quilos de crack, o que renderia ao narcotráfico, um lucro aproximado de R$ 4 milhões de reais.

Nos siga no Google Notícias