ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia paraguaia queima 11 toneladas de droga em acampamento do tráfico

Droga estava dividida em tabletes, picada e até em sementes.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 11/07/2019 20:17
Sacos onde a droga picada foi armazenada. (Foto: Porã News)
Sacos onde a droga picada foi armazenada. (Foto: Porã News)

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) incineraram, nesta quinta-feira (11) pouco mais de 11 toneladas de maconha encontradas em um acampamento usado para o plantio da droga, próximo da colônia Puendy, região de Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia a mais de 400 quilômetros de Campo Grande.

O acampamento se dividia em nove barracos de lona onde estavam 263 quilos da droga em tabletes; 256 quilos de sementes e 43 gramas de haxixe. A maior parte da maconha estava ainda picada e dividida em 419 sacos que pesaram 10.600 quilos.

Também foram apreendidos 15 macacos hidráulicos, 15 peneiras, prensas de metal, guilhotina, querosene industrial, um gerador de energia e uma máquina de plantio. O acampamento contava com energia elétrica e até frízer para manter alimentos e água gelada.

Todos os equipamentos também foram incendiados. Conforme o site Porã News a ação ocorreu por volta das 07h10 e foi acompanhada pelo promotor de justiça Armando Cantero. Ninguém foi preso.

Nos siga no Google Notícias