ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia prende cinco com 648 quilos de maconha em carga de abacaxi

Caminhão foi interceptado na BR-463, em Ponta Porã; dois homens estavam com a carga e três batedores também foram presos

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/05/2020 11:41
Tabletes de maconha estavam escondidos em carregamento de abacaxi (Foto: Adilson Domingos)
Tabletes de maconha estavam escondidos em carregamento de abacaxi (Foto: Adilson Domingos)

Carga de abacaxi estava sendo usada para transportar maconha que saiu do Paraguai, na fronteira com Mato Grosso do Sul. A droga foi descoberta por policiais rodoviários federais na manhã desta segunda-feira (25) no Posto Capey, na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados.

Cinco homens foram presos – dois no caminhão com a droga, dois em um Toyota Corolla prata com placa de Simões Filho (BA) e um em um Fiat Punto preto com placa de Frutal (MG).

Veja o vídeo da apreensão:

Quando pararam o caminhão F4000 com placa de Frutal, os policiais descobriram que a palha usada para proteger os abacaxis também escondia tabletes de maconha. A carga de droga pesou 648 quilos.

O caminhão era conduzido por Luiz Henrique Mendes Lima, 42, residente em Frutal. Ele viajava com Gabriel Estevão dos Santos, que não portava documentos, mas já tinha sido preso pela PRF por tráfico.

Luiz Henrique disse que receberia R$ 10 mil para levar a droga até o interior paulista. Entretanto, um dos batedores da carga Sued Arkaten de Freitas, 26, motorista de aplicativo que conduzia o Punto, disse que a maconha seria levada para Frutal. Ele contou que receberia R$ 3 mil para fazer o serviço de batedor da carga.

Os outros dois homens presos, um de 26 anos residente em Paranaíba (MS) e outro de 29, morador em Frutal, negam envolvimento com a droga. Os outros presos alegam que não os conhecem. A polícia suspeita que eles sejam os donos da carga, por isso estão sendo protegidos pelos “empregados”. Todos serão levados com a droga para a Polícia Federal em Ponta Porã.