ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Polícia prende grupo suspeito de planejar morte de agente penitenciário

No local da prisão, foram apreendidos armamentos de uso restrito, munições, celulares e um veículo que seria usado na ação

Liniker Ribeiro e Helio de Freitas | 06/12/2017 07:31
Grupo preso na madrugada de hoje suspeito de ligação com crime organizado (Foto: Adilson domingos)
Grupo preso na madrugada de hoje suspeito de ligação com crime organizado (Foto: Adilson domingos)

Cinco pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (6), suspeitas de ligação com o crime organizado, em Dourados, distante a 230 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, o grupo teria ligação com diversos crimes cometidos este ano na cidade e estaria planejando a morte de um agente penitenciário.

"Nosso setor de inteligência já vinha investigando uma série de homicídios, muitos ligados ao crime organizado, e levantou que a próxima ação do grupo seria atentar contra um agente", relatou o delegado titular do SIG, Matheus Zampieri.

A prisão aconteceu pouco depois da meia-noite, em uma casa na região central do município. Segundo a polícia, no momento da prisão, os integrantes se preparavam para cometer o crime. No local foram apreendidos armamentos, sendo uma espingarda calibre 12, um revólver 357 - de uso restrito - e outro de calibre .38, e munições.

Objetos apreendidos pela polícia durante prisão do grupo (Foto: Adilson domingos)
Objetos apreendidos pela polícia durante prisão do grupo (Foto: Adilson domingos)

"A quantidade de munição apreendida chama atenção. Foram ao menos 15 cartuchos calibre 12 e cerca de 20 munições dos revólveres", informou o delegado. Sete aparelhos celulares, sendo quatro deles novos, ainda na caixa, relógios e um veículo Fiat Uno, que seria usado na ação, também foram apreendidos.

Ainda de acordo com informações policiais, todos negaram envolvimento com a associação e afirmaram não haver qualquer ordem de homicídio. Os cinco presos já possuem passagem pela polícia por crimes de roubo, porte de arma e porte de drogas. Um dos envolvidos, inclusive, está em liberdade há apenas cinco dias.

O grupo responderá por associação criminosa armada e porte de arma de calibre restrito. As investigações, de acordo com o delegado, vão continuar para apurar participação em outros homicídios. Os cincos homens foram levados para 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade e devem ser transferidos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Nos siga no Google Notícias