ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia prende matador do PCC que planejava ataque a agente público

Homem conhecido como “Xeque-Mate” foi preso nesta manhã no bairro Novo Horizonte em Dourados com pistola 9 milímetros

Helio de Freitas, de Dourados | 14/04/2020 12:51
Momento em que suspeito de assassinatos em Dourados chegava à delegacia conduzido por policial (Foto: Adilson Domingos)
Momento em que suspeito de assassinatos em Dourados chegava à delegacia conduzido por policial (Foto: Adilson Domingos)

Pistoleiro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que planejava atentando a agente público foi preso nesta terça-feira (14) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Walter Dantas Cabreira, o “Xeque-Mate”, 19, agiria a mando de líder da quadrilha que atualmente está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Walter Cabreira foi preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) em frente a uma casa no Jardim Novo Horizonte, região oeste da cidade. Ele estava armado com uma pistola 9 milímetros Glock fabricada nos Estados Unidos. A arma usava carregador com capacidade para 30 cartuchos.

Veja o vídeo do momento em que o suspeito chegava à delegacia:

A polícia investiga indícios de que liderança da facção, já identificado, teria ordenado a execução de um agente público para demonstrar força. O alvo seria escolhido aleatoriamente entre aqueles que apresentam menor risco de reação.

O Campo Grande News apurou que “Xeque Mate”, preso pela primeira vez em agosto de 2018 por tráfico de drogas, é suspeito de participação em outros ataques determinados pelo PCC, que atualmente trava guerra com a chamada “oposição” em Dourados.

Ao ser preso nesta terça, ele disse que saiu recentemente do presídio de Dourados, beneficiado pela ordem judicial que determinou liberdade provisória a 250 detentos da cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. A reportagem apurou que o alvará de soltura foi emitido no dia 26 de março pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Dourados. No mesmo dia, “Xeque-Mate” ganhou foi para as ruas.

Walter Cabreira também é suspeito de participação no ataque que deixou três feridos a tiros na noite de domingo (12) no residencial Dioclécio Artuzi, região sul de Dourados. Outro suspeito do crime, Claylson Silva Edwillians, 19, o “Keko”, foi morto em confronto com policiais militares.

Localizado no residencial Ipê Roxo – bairro vizinho ao local onde Cabreira foi preso hoje – “Keko” reagiu à ação dos PMS e foi atingido no peito por um tiro de fuzil calibre 5.56. Levado ao Hospital da Vida, morreu antes de receber atendimento médico.

Pistola 9 milímetros com carregador que seria usada no ataque (Foto: Adilson Domingos)
Pistola 9 milímetros com carregador que seria usada no ataque (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias