ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 32º

Interior

"Disciplina" do PCC é apreendido com pistola usada em atentado com 3 feridos

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 13/04/2020 19:28
Chegada do adolescente à delegacia. (Foto: Adilson Domingos) 
Chegada do adolescente à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)

Um adolescente, de apenas 15 anos, foi apreendido nesta segunda-feira (13) com uma pistola calibre 765 que teria sido utilizada no atentado que deixou três feridos, na noite deste domingo (12) no Conjunto Residencial Dioclécio Artuzi lll, em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o delegado Rodolfo Daltro do Sig (Setor de Investigações Gerais) o garoto era um “disciplina” do PCC (Primeiro Comando da Capital), que é como são chamados alguns dos integrantes de confiança da facção criminosa.

Pistola e 11 munições apreendidas com o adolescente. (Foto: Adilson Domingos) 
Pistola e 11 munições apreendidas com o adolescente. (Foto: Adilson Domingos)

“Vamos apurar se ele estava apenas guardando a arma ou se participou do atentado”, comentou Daltro. O garoto está da 1ª DP (Delegacia de Polícia) da cidade.

A polícia ainda está em busca de uma pistola calibre 9 milímetros, que teria sido utilizada na tripla tentativa de homicídio.

Um outro revólver calibre 32 cromado com quatro munições foi apreendido ontem. ELe estava sendo usado por Claylson no momento em que reagiu à abordagem policial.

Outros suspeitos – Outros dois adultos e um adolescente que haviam sido detidos ontem por suspeita de envolvimento no ataque foram ouvidos e liberados. Eles tinham sido abordados no local onde outro suspeito do ataque, Claylson Silva Edwillians, 19, o “Keko”, foi morto em confronto com policiais militares.

Os três feridos na tripla tentativa de homicídio foram Cleiton Alves Silveira, 20, atingido com dois tiros na barriga e levado para o Hospital Evangélico, Gabriel Alves Noia, 17, ferido no braço e atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e Willian do Nascimento Queiroz, atingido no joelho e nas costas e socorrido ao Hospital da Vida.

Nos siga no Google Notícias