ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia prende último envolvido na tentativa de assassinato de policial penal

Crime aconteceu em agosto de 2016. Quatro homens em duas motos atiraram contra o servidor

Mirian Machado | 10/06/2022 17:43
Último envolvido na tentativa de homicídio de policial penal foi preso nesta sexta-feira. (Divulgação)
Último envolvido na tentativa de homicídio de policial penal foi preso nesta sexta-feira. (Divulgação)

Um homem, de 31 anos, foi preso, hoje (10) por policiais civis da Delegacia de Polícia de Itaquiraí, 410 km de Campo Grande, por cumprimento de mandado de prisão, por ser um dos executores de tentar matar o policial penal do Estado, Enderson Antônio Bogas Severi, em 2016. Na época, 10 homens foram presos e um adolescente apreendido.

A prisão do último envolvido no crime, aconteceu durante investigação de rotina. Detalhes da prisão não foram divulgados, porém foi constatado que o homem é um dos autores dos disparos que atingiram a vítima e era o único que ainda não havia sido preso.

As diligências ocorreram na área central da cidade, após uma campana realizada pelos policiais.

Local onde agente penitenciário sofreu atentado em 2016. (Foto: Direto das Ruas)
Local onde agente penitenciário sofreu atentado em 2016. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo a polícia, no dia 4 de agosto de 2016, após uma rebelião liderada por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), ocorrida na Penitenciária de Segurança Máxima da cidade, passaram a ser registrados diversos crimes graves na cidade de Naviraí, cuja autoria era invocada por uma organização criminosa.

Severi foi atingido com quatro tiros em diferentes partes do corpo quando seguia para o serviço em uma moto. Ele foi abordado na Avenida Ponta Porã por quatro homens em duas motos minutos depois de deixar o filho em uma creche.

O atentado ocorreu a cem metros da delegacia da Polícia Civil. Em estado grave, mas consciente, o agente penitenciário foi atendido inicialmente na Santa Casa da cidade e encaminhado para Dourados.

Durante diligências realizadas logo após o crime, as forças de segurança local identificaram e efetuaram as prisões de Edson dos Santos Bonfim e Lucas da Silva Pimentel, os quais confirmaram terem sido os condutores das motocicletas utilizadas para a prática da tentativa de homicídio do agente Enderson.

Ao todo, 10 homens foram presos e um adolescente apreendido, todos identificados como autores ou participantes da tentativa de homicídio contra o agente da segurança pública, organização criminosa armada. Edson dos Santos Bonfin “Perturbado” , de 27 anos, Lucas Silva Pimentel “Monstrinho”, 30, Lukas Matheus Maciel “Babilônia”, 31, Emanuel Henrique Look de Souza “Sombra”, 31, Jeferson Xavier Pereira “Jp” de 30 anos, Lucas Alison da Silva “Vovozona”, 27 anos, Julio Cesar de Souza Rocha “Paraguai”, 31, Lucas Lima Ditadi “Macarrão”, 30, Claudio Peralta Bernal “Peralta” , de 24 anos, Claudemir Espíndola “Gonha”, de 36, e o adolescente.

Nos siga no Google Notícias