ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Vídeo mostra PM espancando mulher algemada

Vídeo de câmeras de segurança filmaram a cena em Bonito, no dia 26 de setembro de 2020

Aletheya Alves | 22/11/2020 07:50

Policial militar foi filmado ao agredir uma mulher dentro do quartel da PM de Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande. Câmeras de segurança registraram a cena de violência contra a senhora que estava algemada

O caso ocorreu no dia 26 de setembro, mas somente agora o vídeo foi divulgado, depois de chegar ao site MS Notícias.

Nas imagens, é possível ver o policial empurrando a mulher contra a parede. Ela tenta se defender com os pés, mas acaba apanhando com tapas, depois socos e chutes. Na cena, outro PM ainda parece segurar a mulher na cadeira para que o colega continue batendo.

A sequência de agressões só é finalizada quando uma policial contém o homem, enquanto pessoas que estão no mesmo ambiente seguem paradas, apenas olhando.

A mulher foi presa em um restaurante da cidade. De acordo com boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares, ela se envolveu em confusão em uma restaurante quando tentava levar comida à sua filha de 3 anos, que tem autismo.

No mesmo registro foi indicado que ela estava bêbada e que teria desacatado os policiais, registrando a prisão por ameaça, dano, desacato e embriaguez. Porém, nada sobre as agressões do policial foi relatada no B.O.

A proprietária do restaurante onde tudo começou, Silvana Scharman, diz que a mulher chegou ao local por volta das 18h30, bastante alterada. "Mas avisei que só abrimos às 19h. Ela voltou depois e começou a tocar o terror. Disse: 'fiz esse pedido faz três horas'. Ai ela ameaçou, tacou garrafa em mim e no meu marido."

Segundo a empresária, a cliente estava hospedada em um hotel da cidade e agora pensa que a pressa poderia ser por conta da condição do filho. "Ela não falou que a criança era autista, mas de qualquer jeito eu não ia conseguir entregar a comida antes, porque trabalho com a la carte, alcatra na chapa para viagem"

Quando a PM foi acionada, a cliente teria se exaltado ainda mais. Sobre o espancamento dentro do quartel, Silvana diz que não há justificativa. "Eu não vi o que aconteceu lá, só vi pelo vídeo, mas agressão nunca se justifica. Tudo isso prejudica a gente no fim das contas, porque trabalhamos com turismo e isso não é normal de acontecer"

O Campo Grande News solicitou informações à Polícia Militar, mas até o momento não houve resposta.

Nos siga no Google Notícias