ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Policial sofre queimaduras de 2º grau durante tentativa de fuga em delegacia

Elverson Cardozo | 30/01/2012 21:53

Três jovens incendiaram um colchão dentro da cela da delegacia de Polícia Civil, em Naviraí. Além do policial, uma mulher, que também está presa, passou mal.

Policial Civil sofreu queimaduras de 2º grau. (Foto: Umberto-Zum)
Policial Civil sofreu queimaduras de 2º grau. (Foto: Umberto-Zum)

Três jovens, que estão apreendidos na delegacia da Polícia Civil em Naviraí, incendiaram um colchão durante tentativa de fuga na manhã desta segunda-feira (30). Um policial sofreu queimaduras de 2º grau e uma mulher, que também está presa, passou mal com a fumaça.

Os internos aproveitaram o horário de almoço – quando fica só um policial de plantão – para realizar ação. Eles pegaram um dos colchões e jogaram entre a cela e uma porta de ferro e em seguida atearam fogo.

Ao ouvir gritos dos adolescentes, o policial foi até o local e avistou fumaça saindo por debaixo da porta de ferro. Ao tentar abrir a cela ele acabou queimando as mãos com o calor do fogo.

Internos jogaram colchão entre a cela e uma porta de ferro. (Foto: Umberto-Zum)
Internos jogaram colchão entre a cela e uma porta de ferro. (Foto: Umberto-Zum)

Mesmo ferido, ele tentou apagar as chamas com ajuda dos próprios detentos que jogaram água no local. Segundo policial, os internos queimaram o colchão porque acharam que ele abriria a cela para apagar o fogo, mas o plano foi mal sucedido.

Uma mulher que estava presa em uma cela próxima passou mal e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Dento da cela onde estavam os jovens ninguém se feriu. Nenhum deles assumiu a autoria do crime.

O caso será encaminhado para o juizado da infância e juventude do município. A transferência dos três internos envolvidos já foi solicitada. Um dos suspeitos havia sido preso na quinta-feira (26), junto com o irmão que havia deixado o presídio de Naviraí. A dupla realizou três roubos no centro da cidade.

(Com informações Ta Na Mídia Naviraí)

Nos siga no Google Notícias