ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Policiamento é intensificado para “saidinhas” de presos no Dia das Mães

Ação visa assegurar abordagem eficaz para prevenir o combate aos crimes organizados

Por Bruna Marques | 09/05/2024 11:10

Operação para reforçar policiamento na fronteira durante as "saidinhas" de presos, na semana que antecede o domingo de Dia das Mães, foi desencadeada, nesta quarta-feira (8), em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande. A ação visa combater o crime organizado transfronteiriços e transnacionais, nas regiões de divisas e fronteiras.

O reforço do policiamento coordenado dentro do COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) concentra-se nas divisas estaduais e fronteiras, como também na intensificação das atividades policiais durante as “saidinhas” de presos no período que antecede o Dia das Mães.

A operação é resposta para reduzir ameaças à segurança pública durante momento sensível do calendário penitenciário. A integração visa assegurar abordagem eficaz para prevenir o combate aos crimes.

Policiamento integrado entre a segurança pública dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e com participação de Mato Grosso do Sul, está sendo coordenado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), através da Copi (Coordenadoria de Operações Integradas e Cooperação Interagências).

Policias do DOF (Departamento de Operações de Fronteira); Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira); Polícia Civil, Polícia Militar; Polícia Penal; Choque; Bope; Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar; PMR (Polícia Militar Rodoviária) e PMA (Polícia Militar Ambiental) se reuniram em frente à Base Coronel PM Adib Massad, em Dourados, para o início das ações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias