ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ponta Porã inicia vacinação em massa com meta de imunizar 5 mil por dia

São 13 municípios da fronteira com Paraguai e Bolívia que vão vacinar acima de 18 anos contra covid

Helio de Freitas, de Dourados | 02/07/2021 08:34
Moradores de Ponta Porã são vacinados no 1º dia da imunização em massa (Foto: Reprodução)
Moradores de Ponta Porã são vacinados no 1º dia da imunização em massa (Foto: Reprodução)

Começou às 7h desta sexta-feira (2) a vacinação em massa da população de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande) contra a covid-19. A imunização de pessoas acima de 18 anos segue até 23h no Centro de Convenções, no ginásio do Marambaia e no ginásio do Ipê.

A cidade-gêmea da paraguaia Pedro Juan Caballero e outros 12 municípios sul-mato-grossenses das fronteiras com a Bolívia e o Paraguai foram incluídos no estudo imunológico que vai avaliar o impacto da vacinação em massa no combate à pandemia. A intenção é formar “cinturão sanitário” para impedir a disseminação de variantes do novo coronavírus nos demais municípios do Estado.

Nesta sexta-feira estão sendo vacinados moradores acima de 36 anos. De acordo com o secretário municipal de Saúde Patrick Derzi, a meta é aplicar pelo menos cinco mil doses por dia. Pessoas que aguardavam a vacina no Centro de Convenções não esconderam o entusiasmo e a esperança com a vacinação.

Veja o vídeo:

Com a população turbinada por 17 mil estudantes que vieram de outas cidades e Estados para cursar medicina no Paraguai, Ponta Porã tem pelo menos cem mil habitantes e recebeu 51.620 doses da vacina Janssen.

Confira o calendário completo:

2 DE JULHO: acima de 36 anos

‪3 DE JULHO: acima de 32 anos

‪4 DE JULHO: acima de 28 anos

‪5 DE JULHO: acima de 25 anos

‪6 DE JULHO: acima de 21 anos

‪7 DE JULHO: acima de 18 anos

A prefeitura informa que para receber a vacina os moradores devem apresentar RG, CPF, cartão SU e comprovante de residência. Nos 13 municípios da fronteira foram entregues 165,5 mil doses da Janssen. As maiores quantidades foram para Ponta Porã (51.620 doses), Corumbá (49.940) e Bela Vista (9.630 doses).

Nos siga no Google Notícias