ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  31    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ponte que caiu e matou caminhoneiro em Coxim vai passar por perícia

Avaliação preliminar não identificou problemas aparentes e por causa disso é preciso aprofundar investigações

Por Lucia Morel | 31/08/2026 14:42
Ponte que caiu e matou caminhoneiro em Coxim vai passar por perícia
Parte do caminhão, ainda na superfície, no dia do desmoronamento. (Foto: Coxim Agora)

Dezoito dias após ponte de concreto sobre o Rio Taquari desmoronar e vitimar o caminhoneiro Alexandre de Freitas, 49 anos, o Governo de Mato Grosso do Sul informou que a estrutura passará por uma perícia especializada para análise completa para entender a causa real da queda.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governo de Mato Grosso do Sul informou que a ponte de concreto sobre o Rio Taquari, que desmoronou há 18 dias e matou o caminhoneiro Alexandre de Freitas, 49 anos, passará por perícia especializada. A Agesul solicitou à Defesa Civil a decretação de estado de emergência e prevê contratar empresa para inspeção até 10 de setembro. O caminhão, a 4,5 metros de profundidade, ainda está sendo retirado pelos bombeiros.

Em nota, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) detalhou que a avaliação preliminar não identificou problemas aparentes e por causa disso, há “necessidade de investigação complementar aprofundada” com “sondagens, inspeções subaquáticas e avaliações estruturais detalhadas”.

Foi solicitada junto à Defesa Civil de MS a decretação de estado de emergência da área, principalmente porque o trecho, que fica na MS-168 entre os pantanais do Paiaguás e da Nhecolândia, é de passagem frequente de veículos de carga.

O decreto visa acelerar a contratação da inspeção que vai identificar a causa raiz e também a elaboração de um projeto de recuperação estrutural. “Prevê-se que até 10 de setembro esteja definida a empresa a ser contratada para os serviços”, cita nota do Estado.

Enquanto não há a recuperação da ponte, quem precisa trafegar na região deve retornar pela MS-423 (para quem vai sentido norte) ou MS-214 (para quem vai sentido sul) até a BR-163.

O Estado informou também que continua sendo feito o trabalho de retirada do caminhão, que ficou a 4,5 metros de profundidade e debaixo dos escombros da ponte. O Corpo de Bombeiros ainda atua auxiliando essa tarefa, realizada em área de correnteza e baixa visibilidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.