Por 4 votos a 1, jurados absolvem acusado de matar a esposa em incêndio
O acusado, Iraci Duarte Machado também teve 50% do corpo queimado no incêndio
Por 4 votos a 1, os jurados absolveram Iraci Duarte Machado, acusado de ter provocado o incêndio que matou sua esposa, Maria Aparecida da Luz Barbosa. Na audiência, realizada nesta quarta-feira (20) a própria representante do Ministério Público, Janelli Basso, defendeu a absolvição do acusado por falta de provas, conforme o Região News.
O crime aconteceu no início da madrugada do dia 7 de novembro ainda no ano de 2013, numa quitinete na Rua Norival Lopes, no Bairro São Bento em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. Iraci e a esposa tinham um histórico de brigas no relacionamento que durava há oito anos. No dia seguinte a tragédia, familiares da vítima chegaram a apontar Iraci como suspeito da morte da mulher.
Devido ao incêndio ele também teve 50% do corpo queimado e ficou internado na Santa Casa em Campo Grande, em tratamento de queimaduras de terceiro grau. À justiça, Iraci contou que ele a mulher beberam na noite anterior ao incidente e dormiram. Quando acordou o fogo já havia se espalhado pela residência e tinha atingido o seu corpo. Maria Aparecida morreu carbonizada.
Ferido, o homem disse ter se molhado no chuveiro e fugido pelo telhado, nu. Em seguida ele conseguiu um short emprestado com vizinho e fugiu de motocicleta. Além das queimaduras, Iraci fraturou o calcanhar durante a queda. Ele disse ter fugido do local por medo da reação dos familiares da mulher. Ele não soube explicar a origem do incêndio. Disse apenas que Maria Aparecida fumava muito.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.