ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Porto de Corumbá passa por reforma, após intervenção do MPF

Gabriel Neris | 13/08/2012 14:08

De acordo com a Receita Federal, Corumbá concentra o maior fluxo de cargas de exportação, sendo 73,62% do total de despachos da região

Pátio de caminhões do porto seco teve estrutura renovada e ganhou asfalto (Foto: Divulgação)
Pátio de caminhões do porto seco teve estrutura renovada e ganhou asfalto (Foto: Divulgação)

O maior porto seco do Centro-Oeste, localizado em Corumbá, passou por reforma depois de intervenção do MPF (Ministério Público Federal). As reclamações eram em relação às ruas tomadas por barro, falta de iluminação e segurança, sujeira nos locais de despacho de mercadorias e plataformas de cargas ferroviárias.

O MPF instaurou inquérito para investigar responsabilidades e passou a atuar no sentido de viabilizar a reforma do local. Reformas estruturais foram realizadas no local, operado pela empresa Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados).

As vias foram asfaltadas e os escritórios da Receita Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram ampliados. Os galpões de armazenamento contam com circuito interno de segurança.

O setor de despacho aduaneiro de mercadorias recebeu nova cobertura e sinalização de placas. No pátio foi instalada uma balança eletrônica e de precisão.

Os portos secos são recintos alfandegados de uso público onde são executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho de mercadorias para importação e exportação, sob controle aduaneiro.

De acordo com a Receita Federal, no Brasil existem quatro nas regiões de fronteira. Corumbá concentra o maior fluxo de cargas de exportação, sendo 73,62% do total de despachos da região.

Nos siga no Google Notícias