Prefeita volta ao gabinete 12 dias após anunciar que estava com covid-19
Assessoria informou que Délia Razuk fez outro exame e resultado foi negativo
Doze dias após anunciar que tinha sido infectada pelo novo coronavírus, a prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) retomou nesta segunda-feira (27) o trabalho em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal localizado na Rua Coronel Ponciano.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, Délia foi submetida ao teste rápido na semana passada. Com o resultado negativo, foi liberada pela Vigilância Epidemiológica para voltar às atividades normais. No período do isolamento, Délia Razuk administrou a cidade de casa.
“Venho agradecer a todos os meus amigos e amigas pelas mensagens e palavras de fortalecimento que enviaram no período em que estive em isolamento social. Com a graça de Deus já me recuperei e já estou realizando os trabalhos, direto da prefeitura. Juntos venceremos esse vírus”, escreveu ela em sua rede social.
“É uma situação muito séria. Não é brincadeira, não”, disse a prefeita em nota encaminhada pela assessoria. Segundo Délia Razuk, apesar de a prefeitura ter tomado “medidas corretas e eficazes na prevenção ao coronavírus”, a situação ainda requer muita atenção e cuidado por parte da população.
Conforme a assessoria, Délia Razuk apresentou sintomas da covid-19 no dia 13 deste mês e desde então permaneceu em casa. Entretanto, o resultado positivo só foi revelado no dia 15, pelo filho dela, o deputado estadual Neno Razuk (PTB).
“Ainda necessito de repouso, mas estou bem. Peço às pessoas que continuem se cuidando, que usem máscaras e mantenham o distanciamento. Precisamos continuar nos precavendo, a luta contra o vírus ainda não acabou”, disse ela. A prefeita tem 64 anos de idade.
Casos – Hoje, o comitê local de enfrentamento à pandemia informou que Dourados teve mais uma morte em decorrência da covid-19. O homem de 70 anos é a 52ª vítima do coronavírus na cidade. Ele estava internado há duas semanas.
Dourados chegou hoje a 4.158 casos positivos, sendo 27 novos e 115 descartados nas últimas 24 horas. São 1.665 casos ativos, 2.441 pessoas já recuperadas e 1.642 em isolamento domiciliar.
São 39 pessoas internadas, sendo 23 de Dourados e 16 de cidades da região. Nos leitos de UTI são 24 pessoas, sendo 15 de Dourados e 9 da região.
Com 220 mil habitantes, Dourados já tem quase 2% da população infectada pelo novo coronavírus. Na reserva indígena, onde vivem pelo menos 18 mil pessoas, são 184 casos confirmados.