ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeito aparece em fotos de festinha durante pandemia e revolta moradores

Reinaldo Piti, prefeito de Bela Vista, nega participação e pede que "provem"

Lucia Morel | 08/07/2020 17:53
Nesta foto, postada no fim de semana em rede social, prefeito aparece do lado esquerdo, de camisa azul. (Foto: Direto das Ruas)
Nesta foto, postada no fim de semana em rede social, prefeito aparece do lado esquerdo, de camisa azul. (Foto: Direto das Ruas)

No último dia 4 de julho, o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), bem como secretários municipais e servidores da prefeitura teriam participado de festas julinas, o que causou assombro e indignação nos moradores da cidade. Nas redes sociais, as comemorações foram divulgadas sem constrangimento.

O prefeito nega participação em ambas e diz que a prefeitura está averiguando se as festas de fato ocorreram. O caso mais grave é que em um dos locais usado para a “aglomeração”, o proprietário testou positivo para covid-19 e está internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande.


Morador de Bela Vista que não quis ter o nome divulgado informou que os eventos ocorreram todos no sábado, um na Pousada Princesa do Apa e outra em residência de servidor municipal, na Rua Alaíde Corrêa da Silva, “com funcionários e motoristas da secretaria de saúde do município”, segundo a denúncia.

Os eventos ocorreram um dia antes do fim do decreto municipal que previa, entre os dias 2 de junho e 5 de julho, a suspensão dos atendimentos presenciais em todo comércio e ainda, a não emissão de alvarás para realização de eventos que pudessem gerar aglomeração de pessoas.

“O decreto do prefeito pede que todos usem máscaras, evitem aglomeração, e inclusive diz que hotéis , pousadas e espaço de lazer devem ter um cuidado ainda maior”, lamenta o morador em reclamação ao Campo Grande News.

Para o bela-vistense, o pior, é que “hoje, pra completar, se confirmou um caso de covid, no proprietário da pousada onde ocorreu a festa entre secretários e prefeito”, denunciou.

Em site de notícias da cidade, o caso também apareceu, informando que ao participar das festas, o prefeito teria descumprido seu próprio decreto.

Outra foto mostra o prefeito, desta vez do lado direito. (Foto: Direto das Ruas)
Outra foto mostra o prefeito, desta vez do lado direito. (Foto: Direto das Ruas)

Em conversa com a reportagem, o prefeito negou qualquer participação nos eventos citados e disse que a situação está sendo averiguada junto aos funcionários que teriam feito parte das festas. “Estamos averiguando se houve festa e contactando as pessoas que teriam participado”.

Além disso, enfatizou que “se eu estava (nos eventos) quero que provem”, mesmo havendo uma foto em que ele aparece. “Vamos averiguar se há foto mesmo”, dizendo que em 2020, por ser ano eleitoral, aparecem denúncias para denegrir a administração.

“As pessoas desrespeitam até esse momento difícil (de pandemia)”, sustentou, falando ainda que nesse período, "as pessoas usam até um almoço em família para dizer que estava havendo aglomeração".

Recentemente, o prefeito de Anastácio, Nildo Alves (PSDB) também negou participação em festa. Leia aqui.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias