ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Prefeito nega presença em festa de morto por covid-19

Foto de gestor na aglomeração, que circula nas redes sociais, seria velha, e foi divulgada com fins eleitoreiros

Tainá Jara | 19/06/2020 14:11
Foto em página do Facebook mostra prefeito em festa. (Foto: Reprodução)
Foto em página do Facebook mostra prefeito em festa. (Foto: Reprodução)

O prefeito do município de Anastácio, distante 136 quilômetros de Campo Grande, afirma ser alvo de fake news e voltou a negar participação em festa de familiares de morador da cidade, morto pela covid-19. Circula nas redes sociais imagem do chefe do Executivo na suposta aglomeração.

Em nota de esclarecimento divulgada nesta sexta-feira, a Nildo Alves (PSDB), afirma que a foto não é atual e não foi tirada no local em apontado. Segundo ele, pessoas lançaram mão “de falácias e inverdades com único e vergonho objetivo eleitoreiro”. Cumprindo seu primeiro mandato, o tucano tem direto a concorrer a reeleição em 2020.

Conforme o conteúdo que circula entre os moradores da cidade de 24,6 mil habitantes, o prefeito teria participado da festa de aniversário da mãe de Gérson Rosa de Oliveira, 40 anos, morto pelo novo coronavírus na última quarta-feira. Pelo menos 200 pessoas teriam passado pela aglomeração.

Na nota, a prefeitura garante que a Vigilância em Saúde fez todo o mapeamento das pessoas que tiveram contato com Gerson e o refeito Nildo Alves não é contactante deste paciente. “Por esse motivo, ele não está em isolamento domiciliar”.

A prefeitura afirma que “está tomando todas as medidas necessárias contra os responsáveis pela propagação dessas fake news”.

Gerson foi a primeira pessoa a morrer por coronavírus na cidade, onde, até então, havia apenas 3 contaminados, conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Em Mato Grosso do Sul, são 4.666 pacientes confirmados com a doença, sendo 40 mortes.




Nos siga no Google Notícias