ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Prefeito cassado é preso em casa por porte ilegal de arma

Luciana Brazil | 05/08/2014 09:02

O ex-prefeito de Bela Vista, 322 quilômetros de Campo Grande, Abraão Armoa Zacarias (PMDB), cassado em abril do ano passado, foi preso na manhã de hoje (5) por porte ilegal de arma. Zacarias foi detido em casa onde policiais encontraram o revólver que também não tinha registro. O ex-prefeito é investigado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por envolvimento com uma empresa que superfaturou serviços prestados à prefeitura da cidade, durante sua gestão. Hoje pela manhã, enquanto procuravam documentos na residência de Zacarias, policiais localizaram o revólver.

Por unanimidade, o ex-prefeito perdeu o mandato em abril de 2013 depois de ser cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por utilização indevida dos meios de comunicação, durante a campanha, para beneficiar a então candidatura dele e do vice, Luiz Alexandre Loureiro Palmieri (DEM). Na ação de investigação, a promotora anexou à denúncia provas documentais, que identificava a divulgações de notícias supostamente disfarçadas de matérias para favorecer a candidatura do peemedebista.

Zacarias utilizava um site da região para promoção pessoal veiculando matérias indênticas às disponibilizadas na página oficial de suas campanhas.

Nos siga no Google Notícias