ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Cassado, prefeito de Bela Vista promete recorrer e fala em provas ilegais

Vinícius Squinelo | 07/10/2013 21:30

O prefeito de Bela Vista, Renato Souza (PSB), cassado hoje pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul), afirmou que vai entrar com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar reverter a situação.

Aparentando desânimo, Dr. Renato comentou que já “entregou a Deus”. Falo desde o início que isso é uma aberração, prosperar até hoje essa calúnia”, afirmou, sobre as denúncias de compra de votos durante a eleição.

Mesmo assim ele se disse tranquilo. “A chateação maior é como que a Justiça brasileira aceita essas provas ilegais”, lamentou.

Cassação - Por 3 votos a 2, o Pleno do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) confirmou a cassação do prefeito de Bela Vista, Renato Souza (PSB). Segundo colocado nas eleições fora de época, Marco Palmieti (DEM) deve assumir a administração da cidade, distante 322 km de Campo Grande.

A cassação dos direitos políticos de Renato se deu também devido à acusação de compra de votos na eleição de 2012, por um período de oito anos. Ele foi candidato a prefeito pela Coligação "Reaja Bela Vista" e acusado de ter distribuído combustível para eleitoral no dia 2 de outubro do ano passado. E isso tudo com propaganda em rádio em cidade do Paraguai, vizinha de Bela Vista.

Com fotos e vídeo foi documentado o posto abarrotado com bandeiras do 40, número de Renato na campanha eleitoral. Na tarde do dia 2 de outubro foi feito busca no posto e encontrado ticket de abastecimento, indicando 10 litros de combustível. Não tinha nome do candidato, mas a proprietária disse que eram para carros e motos identificados com o numero 40.

Nos siga no Google Notícias