ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeito conversa com professores indígenas e promete pagar salários atrasados

Nyelder Rodrigues | 22/06/2016 19:30
Prefeito desceu e conversou com professores, prometendo regularizar a situação (Foto: Aquidauana News)
Prefeito desceu e conversou com professores, prometendo regularizar a situação (Foto: Aquidauana News)

O prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT), conversou com os professores indígenas que protestaram contra as más condições da estrutura escolar nas aldeias e atrasos de salários, nesta quarta-feira (22). Cerca de 70 professores de sete colégios ficaram na porta da prefeitura e exigiram a presença do prefeito.

De acordo com os professores, eles receberam o último pagamento em março e desde então não foram mais pagos, diferente dos professores da área urbana, que estavam com seus vencimentos quitados normalmente até o quinto dia útil de todos os meses.

Secretários e assessores de Trindade tentaram negociar com os manifestantes, mas eles queriam a presença do prefeito. Depois de muita espera dos profissionais, Trindade, com aparato de segurança da Polícia Militar, desceu para conversar.

De acordo com o site Aquidauana News, o prefeito reconheceu o problema. "Culpa nossa, temos que reconhecer e vamos fazer esse pagamento" e ainda afirmou que fará já nesta quinta-feira (23) o pagamento de um mês atrasado e no próximo dia 5 o pagamento de mais dois meses.

Outro problema relatado pelos professores é a falta de merenda, que está fazendo com que os alunos sejam dispensados mais cedo das escolas nas aldeias. A precariedade do transporte dos estudantes também é contestada. "Quanto a merenda e transporte vamos fazer o que for possível e até pedir ajuda ao Governo do Estado", frisou Trindade.

Nos siga no Google Notícias