A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/08/2016 09:23

Prefeito é suspeito de desviar dinheiro de merenda e superfaturar contratos

Elci Holsback e Viviane Oliveira
Viaturas da polícia estão em frente à prefeitura municipal. (Foto: Viviane Oliveira)Viaturas da polícia estão em frente à prefeitura municipal. (Foto: Viviane Oliveira)

A Polícia Civil investiga, dentro da Operação Meteoro desencadeada hoje, diversos crimes de desvio de dinheiro público envolvendo a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Jaraguari - distante 44 km de Campo Grande. Os gestores são acusados de fraudar licitações, superfaturar obras, usar documentos falsos e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Desde às 6h de hoje, são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, na prefeitura, Câmara dos Vereadores, secretarias municipais, gabinetes, residência dos acusados e em estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação, a ação foi desencadeada após denúncia em dezembro de 2015. Estão sendo recolhidos documentos e objetos para instauração do inquérito policial. 

A polícia acusa prefeitura e Câmara de se unirem para desviar recursos públicos, cansando danos a sociedade. As irregularidades atingiam os setores de assistência social, transporte escolar, recuperação de estradas, despesas oficiais, merenda escolar, frota e locação de veículos, resultaram em enriquecimento ilícito dos acusados.

A investigação segue em segredo de Justiça e a operação conta com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Derf  (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) e Garras.

Operação investiga desvio de dinheiro público na prefeitura e Câmara
A Operação Meteoro, desencadeada na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, investiga desvios de recursos públicos re...
Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions