ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Prefeito eleito é empossado após impasse com presidente da Câmara

Priscilla Peres | 29/06/2017 06:35
Prefeito (à direita) recebeu as chaves da cidade.
(Foto: Vilson Nascimento/A Gazeta News)
Prefeito (à direita) recebeu as chaves da cidade. (Foto: Vilson Nascimento/A Gazeta News)

Após impasse entre a Câmara de Vereadores e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Carlos Alberto Pelegrini (PMDB) - prefeito eleito em eleições suplementares - tomou posse na noite de ontem em Tacuru - distante 427 km de Campo Grande.

A sessão solene também marcou a posse do médico veterinário e então vereador Marcelo Carlos Gargantini Marques (PMDB), para o cargo de vice-prefeito e do suplente de vereador Valmir Otílio da Silveira para o sexto mandato como vereador no município de 11,1 mil habitantes.

De acordo com o site A Gazeta News, a solenidade contou com a presença dos vereadores e plenário lotado. No final foi feita a entrega por parte do presidente da Casa de Leis e até então prefeito interino, Paulo Mello, das chaves da Prefeitura ao prefeito Carlinhos Pelegrini.

Impasse - O presidente em exercício da Câmara de Tacuru, João Miguel Fernandes (PTB), só marcou a cerimônia de posse após quase ser preso pela Polícia Federal. Isso porque ele contrariou a decisão do TRE de empossar o prefeito eleito e foi acusado de desobediência.

Carlos Pelegrini foi eleito em eleição suplementar no dia 4 deste mês, após a chapa encabeçada pelo médico Cláudio Barcelos (PR) ter o registro cassado por irregularidade relacionada ao vice-prefeito Adailton de Oliveira. No dia 3 de abril, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornou definitivo o indeferimento. Os votos foram anulados e marcada nova eleição.

Nos siga no Google Notícias