ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeito pede ajuda do Exército para conter incêndio em área de lixão

Nyelder Rodrigues | 13/07/2016 22:15
Exército trabalha na contenção das chamas no lixão (Foto: Giselli Figueiredo)
Exército trabalha na contenção das chamas no lixão (Foto: Giselli Figueiredo)

O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, pediu nesta quarta-feira (13) o apoio do Exército para conseguir conter o incêndio que atinge o lixão municipal desde a madrugada de domingo (10). Equipes da prefeitura, bombeiros e defesa civil trabalham desde segunda-feira (11) para combater as chamas no aterro, que fica no Jardim Independência.

Militares do 9° Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, de Aquidauana, estão no local com um caminhão pipa com 12 mil litros de água e com a mesma sistemática de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

"Quando o prefeito entrou em contato, prontamente nos colocamos à disposição, já que entendemos a necessidade de estarmos sempre juntos com a defesa civil, e também queremos servir a comunidade anastaciana", disse o coronel José Diderot Fonseca Júnior, comandante do 9º Batalhão.

No início da semana, a situação estava preocupante, já que a fumaça estava invadindo a BR–262, que fica próxima ao local, mas já controlada graças a essa força-tarefa.

A possível causa do incêndio está sendo investigada pela Polícia Civil de Anastácio, pois há indícios de que o fogo começou de modo criminoso, já que moradores próximos notaram a presença de pessoas estranhas que não residem no bairro e que transitavam pelo local.

Douglas afirma que não é a primeira vez que Anastácio passa por isso. Na área onde hoje estão as 809 casas do Residencial Cristo Rei, atearam fogo também. "A intenção era o impedimento da construção das casas, pela questão ambiental. Lamentável, pois 809 famílias poderiam ficar sem moradia própria", contou.

(Colaborou Giselli Figueiredo, de Anastácio)

Nos siga no Google Notícias