A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

04/06/2013 07:58

Prefeito, vereador e secretário têm carro cercado por índios em Caarapó

Paula Maciulevicius

O prefeito de Caarapó Mário Valério (PR), o vereador Luis Macarrão (DEM) e o secretário de obras rurais Roberto Maitan foram cercados por um grupo de índios guarani-kaiowá na tarde desta segunda-feira, próximo ao distrito de Cristalina, no município.

Segundo o jornal Caarapó News, os três estavam na região para vistoriar as condições das estradas rurais, quando os indígenas abordaram o veículo. O grupo estava com os rostos pintados e já havia fechado uma ponte.

Os indígenas tentaram tirar o prefeito da caminhonete, uma Pajero e danificaram o veículo com pedaços de pau e marreta. O prefeito conseguiu fugir acelerando em direção às plantações.

A Polícia Federal e a Funai foram acionadas. O prefeito, o vereador e o secretário conseguiram retornar a cidade e passam bem.

Próximo ao distrito de Cristalina fica localizada a aldeia Guiraroká. Ainda de acordo com o jornal Caarapó News, a manifestação dos índios começou depois que uma cruz, que indicava o sepultamento de um indígena, foi quebrada no local. Revoltados, os guaranis fecharam a ponte do rio Santa Maria, próximo a região do Cambira, e ao avistarem o veiculo tentaram retirar os ocupantes de dentro.

MPE entra com ação e consegue suspender o 'Dourados Brilha 2017'
Após as 16ª e 10ª promotorias de Justiça de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - entrarem com ação, a Justiça estadual concedeu li...
'Ônibus da Saúde' fará neste sábado atendimentos em Fátima do Sul
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Justiça determina que prefeitura suspenda cobrança da taxa de lixo
Decisão tomada pela Justiça Estadual determinou que a prefeitura de Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande - suspenda a cobrança da ...


Os índios precisam entender que eles não estão a cima da lei.
Numa República a lei vale para todos, inclusive para os índios.
 
Wellington Cardoso Bezerra em 04/06/2013 09:44:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions