ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitos de oito municípios se reúnem para discutir saúde pública em MS

Renata Volpe Haddad | 21/05/2015 16:26
Prefeitos alegam que saúde pública do interior ficou muito tempo esquecida por governos passados. (Foto: Assessoria de Imprensa)
Prefeitos alegam que saúde pública do interior ficou muito tempo esquecida por governos passados. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Saúde pública foi o tema mais discutido no encontro de prefeitos que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Cone Sul de Mato Grosso do Sul), em Naviraí- distante 366 km de Campo Grande.

Oito dos 13 prefeitos que integram o Consórcio se reuniram hoje no anfiteatro da Câmara Municipal para discutir vários assuntos que visam melhorias para a região. Segundo o prefeito de Naviraí, Léo Matos, a divisão de responsabilidades no atendimento da saúde tem que ser de todos e não apenas dos municípios. “Hoje arcamos com a maior parte do atendimento no Hospital Municipal, mesmo recebendo pacientes de várias cidades”, observou. Para ele, a região sempre foi esquecida pelos governos passados e este cenário precisa ser revertido.

De acordo com Matos, o momento de crise que passa o país, fortalece ainda mais os prefeitos que fazem parte do Consórcio. “Juntos lutamos para acharmos soluções práticas e baratas para todas cidades que fazem parte do Consórcio. Tenho certeza que o Governador Reinaldo olhará com outros olhos para nossa região”, disse o prefeito.

O prefeito de Amambai e presidente do Conisul, Sergio Barbosa, afirmou que a regionalização da saúde é uma das prioridades. “Os prefeitos têm procurado o Governo do Estado na busca de soluções para a demanda, principalmente na área da saúde”, comentou.

Também participaram do encontro os prefeitos Vanderlei Bispo (Japorã), Daniel Mamédio do Nascimento (vice de Itaquiraí), Nilcéia Alves de Souza (Coronel Sapucaia), Isabel Cristina Rodrigues (Juti), Marta Araújo (Eldorado) e Mário Valério de Caarapó, este último novo integrante do Consórcio Conisul.

Nos siga no Google Notícias