A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

29/05/2017 14:14

Prefeitura começa a entregar material escolar, mas ainda sem uniforme

Cadernos, lápis e borracha começaram a ser entregues para 28 mil estudantes, mas uniforme ainda não foi entregue por fornecedora

Helio de Freitas, de Dourados
Secretária de Educação entrega cadernos a alunos de escola municipal (Foto: A. Frota/Divulgação)Secretária de Educação entrega cadernos a alunos de escola municipal (Foto: A. Frota/Divulgação)

Com quase quatro meses de atraso, a prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, começou hoje (29) a distribuir o kit de materiais escolares para os 28 mil estudantes da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação afirma que enfrentou problemas com o fornecedor, por isso ocorreu o atraso.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, serão contempladas com a entrega todas as 33 escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal). Os kits beneficiam alunos da pré-escola, ensino fundamental e do projeto EJA (Ensino para Jovens e Adultos).

A primeira escola a receber os materiais foi a Etalívio Penzo, no Parque das Nações. A secretária Denize Portolann disse que a administração se esforçou para fazer a entrega o quanto antes, mas houve problema após o envio e alguns materiais tiveram de ser trocados.

“Materiais que não correspondiam com o que era para ser entregue foram enviados pelo fornecedor e tivemos que retornar com a empresa para fazer a correção. Foram questões burocráticas que atrapalharam”, explicou.

São três os tipos de kit. A educação infantil tem um caderno, quatro lápis pretos, uma caixa de lápis de cor, três borrachas, um apontador com depósito, uma cola e uma caixa de massa de modelar.

O kit para séries iniciais contém três cadernos, quatro lápis pretos, uma caixa de lápis de cor, três borrachas, apontador, cola e régua.

Já o kit destinado às séries finais é formado por dois cadernos universitários de 10 matérias, três lápis pretos, três canetas esferográficas, duas borrachas e um apontador.

Uniforme – Além do kit de materiais básicos, como caderno, lápis, caneta, borracha e apontador, os estudantes de Dourados também receberam nos últimos cinco anos duas camisetas de uniforme, um par de tênis, uma mochila e até agasalho para o frio, mas a prefeitura não ainda informou quando esses produtos serão entregues.

Segundo a secretária, a empresa que venceu a licitação pediu mais alguns dias de prazo para entregar os uniformes. Denize informou também que a meta da prefeita Délia Razuk (PR) é implantar em 2018 o cartão magnético para que a compra do material escolar seja feita pelos próprios pais no comércio de Dourados.

A lei foi aprovada em 2015 e deveria entrar em vigor neste ano, mas através de um entendimento entre prefeitura e Câmara de Vereadores a implantação ficou para o ano que vem.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions