Prefeitura de Aquidauana recorrerá a empréstimo para pagar médicos
Uma das cinco folhas em atraso foi quitada hoje e paralisação foi descartada
A Prefeitura de Aquidauana recorrerá a empréstimo para pagar os médicos do município que estão sem salário há cinco meses. O presidente do Sinmed MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Marcelo Silveira se reuniu com secretários do município e confirmou a informação.
São pelo menos 40 profissionais que atuam no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz e que pretendiam paralisar o atendimento caso houvesse mais atrasos. Segundo Silveira, além do compromisso de recorrer a empréstimo para honrar os salários, a prefeitura também quitou, hoje, uma das cinco folhas em atraso.
“Eles pagaram hoje uma das parcelas aos médicos e estão negociando um empréstimo junto a banco para realizar a quitação das outras quatro parcelas, até o final de maio”, disse o sindicalista.
Com o recebimento de uma das folhas, os médicos decidiram não parar os atendimentos. “Vamos ficar vigilantes pra que a prefeitura cumpra o combinado. São muitos meses de atraso, mas os colegas não querem parar e nem chegar em uma situação drástica. Eles esperam resolver da melhor forma”, sustentou Marcelo.
A reunião foi com o prefeito da cidade, Odilon Ferraz Alves Ribeiro, além da secretária de saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza; o de finanças, Antonio Carlos da Costa Marques; o de administração, Ernandes Peixoto de Miranda e com o Procurador Geral do município, Heber Seba Queiroz.
“Foi uma negociação muito boa. Além de pagarem a primeira parcela que deviam, se comprometeram em fazer o empréstimo para finalizar o pagamento de todos esses meses em atraso”, disse o presidente do Sinmed.
O sindicato ainda doou ao município de 3 mil máscaras para os profissionais de saúde do município.
Em contato com a prefeitura de Aquidauna para ter detalhes da negociação, não houve retorno até o momento.