ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura de Bataguassu decreta luto em razão de morte em frigorífico

Francisco Júnior | 01/02/2012 10:56

Vazamento de gás aconteceu no final da manhã de ontem e deixou quatro mortos e 24 pessoas intoxicadas

A reação química entre dois gases foi a causa do acidente no curtume.
A reação química entre dois gases foi a causa do acidente no curtume.

O prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes, decretou luto oficial de três dias em razão da morte de quatro pessoas em um acidente ocorrido no frigorífico Marfrig, na tarde de ontem (31).

De acordo com a assessoria da prefeitura, o prefeito, que esteve na Santa Casa de Bataguassu no momento do acidente, se disse abalado com a tragédia, e se colocou a disposição das famílias das vitimas e funcionários da empresa.

A assessoria informa ainda que a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Saúde estão prestando todo suporte aos envolvidos na tragédia.

A reação química entre dois gases foi a causa do acidente no curtume. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão descarregava Ácido Dicloro-propiônico em um tanque submerso quando trabalhadores que estavam próximos passaram mal. O ácido entrou em contato com a substância que havia no tanque e causou a reação, exalando grande volume de gás tóxico.

Além das mortes, 24 pessoas ficaram feridas. Destas, 21 já receberam alta e três continuam internadas em um hospital de Presidente Prudente.

Nos siga no Google Notícias