ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura de Corumbá aciona justiça para que ALL limpe complexo ferroviário

Nícholas Vasconcelos | 06/05/2013 14:53
Paulo Duarte, pediu por ofício para que ALL limpe área em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Paulo Duarte, pediu por ofício para que ALL limpe área em Corumbá. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá deve ingressar com uma ação na justiça contra a ALL (América Latina Logística), exigindo a limpeza e manutenção do complexo ferroviário na área urbana, incluindo a antiga estação ferroviária.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (6) pelo prefeito Paulo Duarte (PT), durante encontro com moradores do bairro Cravo Vermelho, onde foi lançado o programa de calçamento “Se essa rua fosse minha”.

Ele lembrou que a população deve se conscientizar que a limpeza da cidade é importante e que enviou no dia 22 de abril um ofício para a gerência da concessionária, pedindo a limpeza do local.

Segundo Duarte, caso a solicitação não seja atendida, a Prefeitura vai buscar os meios legais para limpeza e conservação da área. “Isto não foi feito até agora. Vamos protocolar uma ação esta semana. É preciso respeitar a cidade”, revelou.

No ofício, o prefeito afirmou que a ALL é responsável pela limpeza no entorno da via férrea, já que comprou as operações da Brasil Ferrovias e passou a operar em Mato Grosso do Sul. Ele destacou que a empresa deve manter ações de desenvolvimento socioambiental nas comunidades onde atua.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALL em Mato Grosso do Sul, a empresa já recebeu o oficio e vai enviar uma equipe para a limpeza da área.

Nos siga no Google Notícias