A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

06/05/2013 14:53

Prefeitura de Corumbá aciona justiça para que ALL limpe complexo ferroviário

Nícholas Vasconcelos
Paulo Duarte, pediu por ofício para que ALL limpe área em Corumbá. (Foto: Divulgação) Paulo Duarte, pediu por ofício para que ALL limpe área em Corumbá. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá deve ingressar com uma ação na justiça contra a ALL (América Latina Logística), exigindo a limpeza e manutenção do complexo ferroviário na área urbana, incluindo a antiga estação ferroviária.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (6) pelo prefeito Paulo Duarte (PT), durante encontro com moradores do bairro Cravo Vermelho, onde foi lançado o programa de calçamento “Se essa rua fosse minha”.

Ele lembrou que a população deve se conscientizar que a limpeza da cidade é importante e que enviou no dia 22 de abril um ofício para a gerência da concessionária, pedindo a limpeza do local.

Segundo Duarte, caso a solicitação não seja atendida, a Prefeitura vai buscar os meios legais para limpeza e conservação da área. “Isto não foi feito até agora. Vamos protocolar uma ação esta semana. É preciso respeitar a cidade”, revelou.

No ofício, o prefeito afirmou que a ALL é responsável pela limpeza no entorno da via férrea, já que comprou as operações da Brasil Ferrovias e passou a operar em Mato Grosso do Sul. Ele destacou que a empresa deve manter ações de desenvolvimento socioambiental nas comunidades onde atua.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALL em Mato Grosso do Sul, a empresa já recebeu o oficio e vai enviar uma equipe para a limpeza da área.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions